4MealsOfTheDay.net
Você conhece o site 4MealsOfTheDay.net? Se não, vamos fazer uma recapitulação.
Eu estava lendo sobre filmes perturbadores no IMDB e fazendo um monte de mensagens sobre a tendência recente de filmes perturbadores como "Martyrs" e "A Serbian Film", o mais recente. Eu tinha começado uma discussão perguntando sobre filmes e videos perturbadores além dos que eu já tinha mencionionado. Quase ninguém mencionou filmes e só citavam vídeos da internet como "O Suicídio de R. Budd Dwyer" e outros shock videos. Nada que eu não tenha visto na internet antes, até que eu recebesse uma mensagem pessoal sobre o assunto. Alguém me enviou links para o site 4MealsOfTheDay.net, um site que o remetente chamou de "extremamente perturbador".
No início, eu não entendi como algo assim pudesse ser perturbador. O nome do site não implicava qualquer conteúdo perturbador. Eu fui para o site. Ele era composto por quatro páginas de opções. O primeiro se chamava chamado de "About Us" (Sobre nós), o segundo se chamava "Download Content" (Baixar Conteúdo), o terceiro era chamado de "Feed the Monster" (Alimente o monstro), e o link final apenas te leva de volta à página inicial. Quando você clicava no "About Us" da página, ele iria levar você a uma página que apresenta um parágrafo bizarro que diz:
"4MealsOfTheDay.net destina-se a expor os problemas e dar uma resposta a eles com uma série infinita de vídeos que mostram às 4 refeições do dia: Nós declaramos guerra à bem-aventurança e a toda a sua ironia infeliz."
A página "Download Content" incluia links para vídeos com recursos de download em formato WMV e QuickTime. Havia um total de 26 vídeos na página, a maioria dos quais foram enviados em 2006. A maioria deles não tinha nada realmente perturbador acontecendo neles, apenas diferentes cenários aleatórios do cotidiano. Nada que pudesse ser considerado perturbador. Os vídeos geralmente apresentavam um de dois cenários: um vídeo de pessoas assistindo desenhos animados na televisão ou um vídeo de duas pessoas falando sobre coisas aleatórias enquanto caminham por uma trilha deserta.
A coisa mais estranha sobre os vídeos da trilha deserta é que não existem absolutamente nenhum ruído de fundo real, com a exceção da estática e vozes de pessoas. A qualidade dos vídeos é como a de um filme pôrno amador do início dos anos 90, sempre que alguém falava alguma coisa, era meio difícil de entender o que eles estão dizendo, devido ao áudio difuso.
Por alguma razão, as seções de comentários de cada vídeo estavam cheios de comentários de ódio e ameaças de morte aos criadores do site. O único vídeo que parecia não ter qualquer conteúdo que possa ser considerado "perturbador" era um chamado "Amy: Age 20", e o 18° video na página "Download Content". Um vídeo de 15 minutos de uma menina chamada Amy em uma sala vazia. A porta estava aberta em segundo plano. Os primeiros 10 minutos consistiam na menina perto de uma máquina de karaokê portátil que cantava uma canção ocasional. A câmera estava sendo segurada por uma pessoa invisível, comprovado pela forma como ela se movia ao redor.
O vídeo era meio engraçado, apesar dos cortes de vídeo para uma tela vermelha por um segundo e, em seguida, voltando para uma menina ainda na sala, mas de joelhos, chorando com o rosto enterrado nas mãos, com a porta fechada e a câmara ainda montada no chão, ou seja, o cinegrafista desapareceu, deixando a garota como a única pessoa na sala. A máquina de karaokê não poderia ser mais vista. Nós continuamos a ver a garota chorar por 5 minutos. Ela ocasionalmente soluça frases como "Por favor pai! Por que você à levou?". Antes do último segundo, o vídeo corta abruptamente para porta no fundo ligeiramente aberta. Mesmo ao lado do player de vídeo, há uma pequena fotografia da menina no vídeo. Notei que a menina tinha aparecido em muitos dos vídeos, porém de acordo com minhas lembranças, ela estava ausente nos videos mais atuais.
Depois de vê-la chorar por 5 minutos, eu tive que sair do meu quarto por um minuto. Não existe nenhuma maneira de você fingir esse tipo de tristeza e miséria exibida no vídeo. Eu estava prestes a abandonar o barco e deixar este site, mas a página "Feed the Monster" despertou minha curiosidade. Assim como o "Download Content", ele oferecia vídeos para download mas com apenas 4 anexados neste momento. De acordo com a lateral do site, todos eles tinham mais comentários e pontos de vista do que os outros vídeos. Todos os quatro vídeos foram intitulados como as três refeições do dia, "Breakfast" (Café da manhã), "Lunch" (Almoço) e "Dinner" (Jantar), bem como a quarta refeição, a "Dessert" (Sobremesa).
Eu decidi assistir todos os quatro. Os vídeos em sua maioria tinham mais qualidade do que os vídeos anteriores. Eles estavam em widescreen, com som e imagem com mais qualidade e eram muito mais estranhos e pertubadores do que os vídeos anteriores.
Breakfast (Café da manhã) - Panquecas: No início do vídeo, um cartão de título do Windows Movie Maker aparece escrito "Tabitha: Age 16". O filme começa com uma imagem exterior de 2 minutos de uma velha casa cercada por árvores. Em seguida cortava para um homem sem camisa gordo usando um par de orelhas de coelho olhando em um espelho com a câmera (Ele já apareceu em muitos dos vídeos anteriores como cameraman). O video imediatamente corta para uma sala de estar suja com o cinegrafista com a orelha de coelho e um outro homem com um boné de beisebol vermelho. Os dois discutem temas aleatórios, como escolas católicas e a vida na cidade grande. O homem com o chápeu de baseball menciona que eles estão à espera de alguém.
Após cerca de 11 minutos de conversa, eles ouvem um barulho de carro até a casa e alguém batendo na porta minutos depois. O "homem coelho" dá à câmera para um outro homem enquanto ele coloca uma camisa. Quando abre a porta, uma jovem garota (supostamente Tabitha) está esperando na porta. Revela-se aqui que a casa está em uma área isolada na floresta, como pode ser visto no fundo enquanto a porta da frente está aberta.
Os dois homens a cumprimentam muito educadamente, em seguida, passam mais 2 minutos discutindo algo com ela. O video corta para os dois homens, bem para um outro homem vestido com um capuz vermelho e calças vermelhas (seu rosto está ocultado). Todos os três cobrem a menina com algo parecido com uma massa enquanto ela grita histericamente. Se você olhar de perto, você pode ver uma caixa de enfermagem em segundo plano. Ele corta com os três homens com um pedaço de papel em chamas nas mãos e o jogando em cima da garota. Este clip tem a duração de três minutos até que a menina finalmente morre. Há uma outra menina agora no quarto com os homens, ela tem longos cabelos escuros e está completamente nua. Ela fala francês e ri com os homens antes que o vídeo termina.
Lunch (Jantar) - Burritos: O menor de todos os vídeos, dura cerca de 17 minutos. Desta vez, o cartão de título diz "Maria: Age 28". O vídeo começa com um rapaz encapuzado andando em um bairro suburbano escuro com uma câmera apontada para ele (ele não é nem um pouco parecido com o homem de capuz vermelho ou o homem com orelha de coelho do video anteriror. Ele é bem mais gordo do que o homem de capuz vermelho e parece ser muito mais jovem do que o homem com as orelhas).
O homem para em uma espécie de beco escuro, se senta e olha com raiva para a câmera por cerca de 30 segundos sem piscar, respirando pesadamente. Ele começa a falar em um telefone celular com alguém e diz algo ao longo das linhas: "Amarrei ela na minha casa. Encontrei no Longhorn Cavern State Park". (Longhorn Cavern State Park é uma atração de turismo localizada em Burnet County, no Texas, dando uma idéia de onde esses vídeos poderiam ter sido filmados). Depois de desligar, o homem coloca o telefone de frente até a câmera. A data no telefone diz que é o dia 10 de novembro, em 2008, cerca de 6 meses antes do vídeo ter sido enviado para o site.
O vídeo corta para o interior de um corredor cheio de portas. Uma menina pode ser ouvida gritando e chorando de dentro de um dos quartos. O vídeo corta então para o interior da sala, todas as luzes estão apagadas e o choro da menina é ouvido de dentro do quarto. A porta está aberta por todo o tempo. De repente, o homem encapuzado aparece no quarto e corre para fora da tela. A menina começa a gritar mais alto mas sua voz de repente fica abafada, como se algo estivesse cobrindo sua boca.
Os gritos terminam depois de um período de tempo. Ocorrem cortes de vídeo do homem encapuzado segurando a câmera enquanto ele corre por um corredor enquanto ele fala palavrões. Ele corre para o banheiro, onde aponta a câmera para um espelho que reflete a si mesmo e começa a chorar como se algo horrível tivesse acontecido. Ele tira as calças e faz pequenos cortes em seus orgãos genitais com uma navalha. Seus gritos são ouvidos até que o som de uma porta batendo é ouvido em outro lugar da casa. Ele enlouquece e imediatamente pega a câmera e desliga.
Dinner (Jantar) - BLT: O mais longo de todos os vídeos. Desta vez, o cartão de título no início diz "Dayna: Age 17". Os primeiros seis minutos ocorrem durante a noite enquanto um cameraman invisível vagueia em torno de algum tipo de mansão escura. Ele lentamente circula a parte externa até que ele finalmente entra. Quando ele entra em uma das salas do primeiro andar, o homem com o boné de beisebol do primeiro vídeo está sentado em uma mesa escrevendo coisas em um pedaço de papel. Ele ignora o cameraman. Há um sofá vermelho de couro no fundo, bem como uma mesa com velas sobre ele. Estas velas são as únicas luzes do quarto.
Em seguida, ele corta para o interior de um carro sendo dirigindo em uma estrada de terra. Um homem invisível no banco de trás está com a câmera. No banco do passageiro da frente está uma menina que se apresenta como Dayna. A pessoa segurando a câmera aponta para si mesmo se revela como o homem coelho do primeiro vídeo, mais bem vestido e não mais usando as orelhas de coelho. Ele sorri para a câmera. Enquanto o motorista e Dayna conversam por algum tempo, ainda com a câmera focando no homem coelho. Ele começa falando algumas palavras como se estivesse tentando nos dizer algo e como se quisesse fazer com que os outros não ouvissem. Enquanto isso, o motorista fica flertando com Dayna.
Em seguida, o vídeo cortava para o ponto de uma câmera de vigilância da sala com as velas dentro de vista, mas apagadas. A sala é iluminada apenas por uma janela aberta no fundo. Um homem usando uma máscara de porco entra na sala e começa a colocar microfones debaixo da mesa e atrás do sofá. A voz de alguém explicando como ele coloca os microfones para ouvir as vozes do "aniversariante e sua namorada" pode ser ouvido. O homem da máscara de porco move a câmera de vigilância para a concentrar diretamente no sofá. O homem olha pela janela e imediatamente corre para fora da sala, como se algo tivesse o surpreendido.
Após 4 minutos olhando para o sofá em silêncio, Dayna entra na sala junto com o homem. O que o homem fala é quase inaudível na maior parte do tempo, mas a garota pode ser ouvida perfeitamente. Eles se sentam no sofá e passam os próximos 11 minutos conversando. O homem diz algo ininteligível para nós, apesar de sua linguagem corporal sugerir que ele está perguntando se Dayna se sente sexy enquanto esfrega a mão no sofá, então Dayna responde: "Eu me sinto muito sexy." A garota conversa sobre coisas aleatórias, como tamanhos de calçados, pinturas e suas aulas favoritas na escola. Eventualmente, o homem enfia a mão na saia da moça e começa a fazer cócegas na sua coxa. Ela ri, quase caindo do sofá. O homem deixa de fazer cócegas nela, e em seguida, confessa o seu amor para ela e depois fala algo incompreensível.
Os cortes de vídeo para uma tela vermelha continuam e depois volta para o ponto de vista de uma câmera na mão. O "homem coelho" comanda a câmera, sem camisa, mas vestindo as orelhas de coelho de "Breakfast". Ele aponta a câmera para uma menina deitada no chão. Seus joelhos e cotovelos estão amarrados juntos, bem como seus tornozelos e pulsos, deixando o rosto no chão e seu ânus no ar. Seus únicos pedaços de roupas são o sutiã e um par de meias. A câmera gira 360 graus em torno da menina que chorando inconsolávelmente. À medida que a câmera se move ao redor da sala, o lado de fora da janela revela o céu noturno. Em seguida, a câmera foca no rosto da menina.
Ela está usando um nariz de porco falso em torno de sua cabeça. O homem coelho em vão diz a ela para começar a guinchar como um porco. Após esta tentativa frustrada, ele a espanca, enquanto com raiva grita para que ela comece a chiar. Ela começa a gritar e chorar ao mesmo tempo. Se você olhar no fundo, pode ver o homem com a máscara de porco com uma das mãos para baixo de suas calças e uma câmera digital na outra. Após 5 minutos de gritos, o homem encapuzado do segundo vídeo, a menina francesa do primeiro vídeo e o jovem que fez cócegas Dayna no início do vídeo entram na sala.
O jovem do início do vídeo se aproxima da menina, mas não recebe nenhuma simpatia dela. Ele está completamente nu e começa a esfregar suas nádegas enquanto longamente explica as razões para justificar seus planos para matá-la. Ele explica seu amor por ela e o desejo de mantê-la no limbo para se certificar de que ela nunca o deixe enquanto ele se diverte com ela ao mesmo tempo. Neste ponto, ele pega uma lâmina de barbear do chão e começa a cortar agressivamente as nádegas da garota várias vezes, até que ela sangra violentamente. Nessa altura, o homem da máscara de porco aproxima-se dela e despeja um balde de um líquido viscoso verde claro em seu ânus, enquanto os outros cantam "Feliz Aniversário" para o homem que fazia cócegas anteriormente (O nome dele é Josh) nela. Quando a calda faz contato com os cortes em sua pele, ela começa a chorar de dor.
O "homem coelho" ajusta a câmera para baixo, focando na garota. Todos na sala começam a lamber o sangue, com exceção do homem da máscara de porco e o homem encapuzado. Ela continua gritando. Após 5 minutos, Josh começa a colocar um longo tubo de aço fino em seu ânus. Ele o coloca em seu ânus por um par de segundos e imediatamente o puxa para fora. Ele começa a lamber o sangue que corre pelas pernas da garota por um momento. Todo mundo a deixa sozinha no quarto com a câmera focada nela. Depois de terríveis 12 minutos chorando e perdendo sangue, ela morre. Seu cadáver é mostrado por mais dois minutos. Nos últimos segundos, você pode ver o homem da máscara de porco andar até a janela para olhar para seu corpo e em seguida, caminhar de volta do jeito que ele veio. O vídeo termina com a foto da garota ao lado do player do vídeo.
Dessert (Sobremesa) - Torta de Chocolate: O vídeo final. Ao contrário dos três primeiros vídeos, este não começa com um cartão de título. O vídeo começa na sala do primeiro vídeo em que a primeira garota foi queimada viva. A menina francesa está em frente da câmera lendo um pedaço de papel em um mau inglês. Ela lê sobre o seu desejo de acabar com a escória do mundo enquanto se diverte fazendo isso. A maior parte do diálogo é vulgar e consiste em palavras como "vagabunda" e "puta". Ao olhar no fundo, você pode ver o "homem porco" do primeiro vídeo, aparentemente morto.
O vídeo corta para um banheiro, onde estava um homem e a Tabitha do primeiro vídeo. Nós cortamos para outra tela vermelha por um segundo antes de surgir um longo clipe do homem da máscara de porco fazendo sexo com uma jovem que parece estar morta. Eles estão na sala vazia de "Amy: Age 20". Um cão é visto vagando ao redor da sala. Era como se ele tivesse sido queimado e espancado várias vezes. O homem com a máscara de porco e grita a palavra "comida!" várias vezes ao longo do clipe.
Cortamos de volta para um clipe da menina francesa que dura em torno de 3 minutos. Ela é vista em uma banheira cheia de calda de chocolate e chantilly. Ela esfrega o chocolate entre seus seios e diz ao cinegrafista: "Você está com fome?" O homem encapuzado de "Lunch" e Josh de "Dinner" caminham enquanto a garota sai da banheira. Ambos começam a lamber o chocolate e o creme que estão ao redor de seu corpo, especialmente na virilha.
Cortamos de volta para o homem com a máscara de porco na sala vazia. Nem menina ou o cão podem ser vistos. Ele começa a bater uma cadeira contra o chão e chutá-la várias vezes. Começam a surgir vários clipes de pessoas de vídeos anteriores fazendo coisas aleatórias como saltar em trampolins nuas, cortando e torturando uns aos outros, entre outras coisas doentias. O vídeo termina com um clipe do "homem coelho" desligando a câmera.
-
Eu tentei falar sobre o site várias vezes nos fóruns do IMDB, e seus usuários nunca me proibiram de mencionar o site lá, mas duas semanas depois o site foi excluído. Se você pesquisar em toda a web o suficiente, vídeos e imagens do site ainda podem ser encontrados, mas quase nenhum são dos quatro vídeos que eu mencionei. Alguns vídeos de reação no YouTube foram feitos e não se sabe se os criadores do site fizeram mais um vídeo novo.
Foi alegado por muitos amantes de terror que os vídeos eram falsos e foram feitos como uma piada pelo cineasta amador Pablo Macho Maysonet IV, mas não há nenhuma prova disso.
0 comentários:
Postar um comentário