Killswitch

| terça-feira, 19 de agosto de 2014 | |
Na primavera de 1989, o Karvina Corporation lançou um jogo curioso, cuja disseminação entre os estudantes americanos que caem foi rápida e furiosa, embora sua popularidade acabou por ser de curta duração.

O jogo foi "Killswitch".

Na superfície, era uma variante sobre o mistério ou horror jogo de sobrevivência, um precursor para as franquias Myst e Silent Hill. A narrativa mostrava a complexidade para o qual Karvina era conhecida, embora os gráficos eram preto e branco, cinza vagos e formas brancas contra um fundo preto.

Versões MIDI lentas de canções folclóricas tchecas jogar por toda parte. Os jogadores podiam escolher entre dois avatares: um demônio invisível chamado Ghast ou uma mulher humana visível, Porto. Jogar como Ghast era consideravelmente mais difícil devido a sua invisibilidade total e os jogadores foram altamente susceptíveis de reiniciar o jogo como Porto depois do primeiro nível, em que era impossível medir saltos ou objetivo.

No entanto, Ghast era claramente o personagem mais poderoso, ele tinha sopro de fogo e um ataque de carvão-vapor, mas como ele estava acima do nível de habilidade da maioria dos jogadores para manter o controle de onde um cuspidor de fogo, de distribuição de veneno imp invisível estava em suas telas uma vez o fogo e vapor tinha acabado, Porto tornou-se mais ou menos o padrão.

Capacidade singular de Porto era o crescimento, ela aparentemente aleatória expandido e contraído em tamanho ao longo do jogo. A graduação de engenharia Kansas alegou ter descoberto o padrão envolvido, mas por razões que se tornarão evidentes, seu trabalho foi perdido.

Porto acorda no escuro com feridas em seus cotovelos, confusa. Buscando uma saída, ela ascende através dos níveis de uma mina de carvão na qual é lentamente revelado que ela era uma vez um empregado, investigando o seu colapso e rodeado por todos os lados por demônios semelhantes a Ghast, bem como capatazes mortos, golems-carvão, e inspetores demoníacos da corporação Sovatik, cujos corpos quadradão estavam vestidos de vermelho, a única cor no jogo.

O ambiente, apesar de primitivo, torna-se verdadeiramente misteriosa como o jogo progride. Não há "chefes" em qualquer sentido real-Porto deve simplesmente mover fisicamente pelos túneis para alcançar os níveis subsequentes, enquanto seu tamanho varia muito através de espaços inter-nível.

A história que emerge através da descoberta das fitas magnéticas, arquivos, operários Mutilados que antes eram seus amigos, e decifrando um código impressionantemente complexo, inscrito em uma série de ferro eixos jogadores devem recolher do Porto (Esta parte do jogo era quase ridiculamente complexa e Derrotou muitos jogadores até "Porto881" postou a cifra de um BBS Columbia. tentativas de entrar em contato com este jogador não tiveram sucesso, eo nome de usuário não está mais em uso em qualquer serviço conhecido.) é que os capatazes, sob pressão para aumentar a produção de carvão, começaram a falsificar relatórios de avarias e prevaricação trabalhador a fim de desculpar baixo débito, o que incitou uma inspeção Sovatik.

Funcionários foram despachados, um para cada mineiro, e uma extraordinária história de tortura se desenrola, com gráficos nebulosos e indistintos de homens de casacas vermelhas que estão sobre os trabalhadores, inserindo pequenas facas em suas articulações quando a produção diminuiu. (Na verdade, isso não é uma crítica muito sutil de táticas da era soviética industrial, e como a cidade de Karvina si foi devastada pela partida da indústria do carvão, mais de uma tese interpretou Killswitch como um dircurso político.)

Depois de resolver o código de machado, Porto encontra e monta um gravador, no qual uma voz masculina diz a ela que o fogo da terra haviam se levantado em sua defesa e fluíram para os corações dos decrépitos, equipamentos pré-revolução que eles usaram e despertado-los para vingar os trabalhadores.

Supõe-se geralmente que os "fogos da terra" são demônios como Ghast, fumaça de carvão e-corpos gasosos habitando as velhas máquinas. As próprias máquinas são tão "grandes" que os gráficos optar por mostrar apenas dois ou três dentes de engrenagem ou uma esteira rolante, em vez de todo o aparelho. As máquinas expulsou os inspetores loucos, e eles desapareceram em cavernas com suas facas (apenas para surgir a assolar Porto, é claro).

Os trabalhadores eram frequentemente esmagados e mutilados no massacre de máquinas, que não eram nem graciosa, nem discriminar. Porto se foi batido em um abismo profundo por um motor agoniado, e seu tamanho flutuante, se é real e não imaginado, está implícita a ser o resultado de gases venenosos inalados lá.

O que se segue é a parte mais enigmática e intuitiva do jogo. Não há nenhuma razão lógica para proceder da maneira "correta", e novamente foi Porto881 que veio para o resgate da comunidade Killswitch incipiente. Na câmara por trás do gravador é uma grande fornalha onde o carvão já foi traduzido para o coque.

Não há pistas sobre o que ela pretende fazer nesta sala. Os jogadores tentaram quase tudo, desde imolando-se em continuar a processar o carvão como se as máquinas nunca tinha se levantado. Porto881 bateu em cima da solução, e postou para as placas de Columbia.

Se Porto ingere o coque, ela vai encontrar seu corpo sob controle, e pode continuar a lutar sua maneira fora dos níveis finais da mina, que são intransitáveis ​​em seu estado gigante, segurando a fita que contém esta história extraordinária. No entanto, como ela engatinha através do túnel final para emergir na superfície, a tela fica repentinamente branca.

Killswitch, por projeto, exclui-se sobre jogador conclusão do jogo. Não é recuperável por qualquer meio, todos os vestígios dele é removido do computador do usuário. O jogo não pode ser copiado. Para todos os efeitos, ela só existe para aqueles que jogam, e então deixa de ser inteiramente. Uma pessoa não pode reproduzi-lo, abrindo mais segredos ou caminhos narrativos, não se pode permitir que o outro para jogá-lo, e talvez mais importante, é impossível de experimentar o jogo todo o caminho até o fim tanto como Porto e Ghast.

Previsivelmente, jogador clamor foi enorme. Várias rotas para resolver o problema foram perseguidos, sem eficácia real. A primeira e mais comum era simplesmente comprar mais cópias do jogo, mas Karvina Corp lançou apenas 5.000 cópias e se recusou a pressionar mais edições. O seguinte é um trecho de seu comunicado de imprensa Maio de 1990:
Killswitch foi projetado para ser uma experiência de jogo única: como realidade, é irrepetível, unretrievable e ilógico. Pode-se mesmo dizer inefável. A morte é final; a morte é completa. Os destinos de Porto e seu amado Ghast são tão desconhecido como o nosso. É o desejo do Karvina Corporation, que isto é assim, e pedimos aos nossos clientes respeitar esse desejo. Tenha certeza de Karvina continuará a fornecer a mais alta qualidade de jogos para o Ocidente, e que Killswitch é apenas um entre os muitos milagres.
Isto não ter o efeito pretendido. A palavra "amado" despertou o interesse dos cometidos, até mesmo os jogadores obsessivos, como Ghast não está presente em qualquer parte da narrativa de Porto. A corrida para encontrar as cópias restantes do jogo seguiu, com a intenção de jogar como Ghast e descobrir o significado da palavra enigmática do Karvina.

A teoria mais popular foi a de que Ghast seria em algum momento tornar-se a fumaça inalada por Porto, mudando seu tamanho e começar sua aventura. Alguns acharam que isso era uma ilusão, que, se os níveis iniciais de Ghast eram apenas uma razoável seria de alguma forma ser capaz de jogar como os dois simultaneamente.

No entanto, por esta altura já não há mais cópias parecia estar disponível em lojas de varejo. Os jogadores que ainda não tinham terminado o jogo tentaram níveis de Ghast frequentemente, mas a dificuldade de realmente jogar este avatar enigmático persistiu, e nenhum jogador nunca alegou ter terminado o jogo como Ghast. Um por um, a atração de perdido, mundo sobrenatural do Porto chamou-os de volta para ela, e um por um, eles foram obrigados para com a finalidade de a grande tela branca.

Para encontrar qualquer cópia utilizável hoje é uma ocorrência quase incomensuravelmente rara; uma cópia ainda shrink-wrapped foi vendido em leilão em 2005 para 733,000 dólares para Yamamoto Ryuichi de Tóquio. É inteiramente possível que Yamamoto é a última cópia restante do jogo.
Sabendo disso, Yakamoto tinha a intenção de abrir o seu jogo a todos os entusiastas, filmando e upload de seu progresso. No entanto, até à data, o único filme que veio à tona é de um minuto e 45 segundo clipe de uma abatido Yamamoto em seu computador, a tela avatar escolha visível por cima do ombro direito.

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